O pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PT, Anibal Lins, segue em sua caminhada de convencer o partido de que o melhor caminho, no atual momento, é optar por uma candidatura própria.

Anibal Lins fez um desabafo aos maranhenses, em especial aos petistas do Estado. O pré-candidato relembrou de como o PT foi maltratado pelo Governo Flávio Dino.

O petista iniciou sua “Carta aos Maranhenses” lembrando que o comunista enxotou o pré-candidato ao Senado, Márcio Jardim, da Secretaria de Esporte para contemplar um novo partido, o PP. Anibal ainda afirmou que como prêmio de consolação deu ao PT uma pasta com orçamento dez vezes menor.

“Como prêmio de consolação ao PT, o governador Flávio Dino nomeou a ex-deputada federal Terezinha Fernandes para comandar a Secretaria da Mulher, com orçamento anual de pouco mais de 4 milhões de reais. Ou seja, menos de um décimo do orçamento anual da Secretaria de Esportes”, destacou.

Anibal Lins também lembrou que ao invés de fortalecer o PT, o comunista foi na contramão e acabou foi cooptando uma parlamentar petista para o PCdoB. O petista voltou a lembrar que para piorar, Flávio Dino não abriu espaço algum na chapa majoritária e que prefere uma ‘golpista’ como Eliziane do que alguém do PT.

“Pra completar o serviço, o governador Flávio Dino ainda reduz a bancada do PT na Assembleia Legislativa pela metade, filiando no PCdoB a deputada estadual Francisca Primo e fecha-se a ceder qualquer espaço de destaque pro nosso partido na sua chapa majoritária. O Partido dos Trabalhadores não indicará nenhum dos seus dois candidatos ao Senado é muito menos a vaga de vice-governador. Mas Flávio Dino e o PCdoB não abrem mão do tempo de TV do PT para a sua reeleição e dá deputada federal golpista Eliziane Gama, na vaga que poderia ser de um petista”, afirmou o petista.

Resta saber se essas verdades relembradas por Anibal Lins, sobre o tratamento de Flávio Dino para com o PT, será suficiente para convencer os petistas maranhenses.

É aguardar e conferir.