Pelo visto a notícia da confirmação da pré-candidatura da ex-governadora Roseana Sarney mexeu mesmo com o Governo Flávio Dino e seus asseclas.

Depois do “nocaute” que sofreu o deputado Marco Aurélio (PCdoB), o colega de grupo político, deputado Bira do Pindaré (PSB) veio tentar socorrer, mas apenas demonstrou todo o seu desequilíbrio, já até conhecido por alguns.

O deputado Bira, que já havia negado um aparte ao deputado Edilázio Júnior (PSD), parece ter ficado incomodado com a verdade dita por Edilázio, sobre a mudança de postura do parlamentar, que tinha um comportamento quando era Oposição e outro totalmente diferente quando está no Governo.

“Deputado Bira vem à tribuna falar do IEMA, falar da escola de tempo integral. Ora, caros colegas, ora, imprensa, se dependesse do deputado Bira, não existia nenhuma, porque ele votou contra o empréstimo do BNDES que está construindo os IEMAS, que construiu as escolas em tempo integral. O deputado Bira votou contra, como vota contra agora os professores também, como votou pelo aumento de imposto [ICMS]. Deputado Bira, só no período do governo Flávio Dino, e isso são dados do IBGE, aumentou em 312 mil o número de miseráveis no estado do Maranhão; aumentou em 48% em nossa capital. Isso são dados. Não foi herança nossa. É da gestão Flávio Dino. Tenho certeza de que na hora que coloca a sua consciência, deita no travesseiro e pensa quem foi o Bira do Pindaré combativo ontem e o Bira do Pindaré hoje. O Bira do Pindaré ontem que levantava a mão da esquerda e o Bira do Pindaré que covardemente não vem aqui votar e os seus colegas governistas ficam dizendo: É, deputado, está vendo aí, Bira não veio. Bira não apareceu, não quer ter desgaste. E quando está fica lá atrás ali, escondidinho junto com outros pares que não querem aqui para os professores estarem olhando, está votando contra a categoria que tanto defendeu”, destacou Edilázio.

Bira do Pindaré voltou ainda mais raivoso e partiu para o lado pessoal, afirmando que o colega não tinha moral para falar nada e que não iria responde-lo.

“Eu vou ignorar as palavras ofensivas do deputado Edilázio contra minha pessoa, porque não merece respostas, não tem moral para falar da minha pessoa. É o sujeito que a gente sabe os métodos que usa para conseguir os mandatos que tem”, declarou,

Como quem fala o que quer, ouve o que não quer, Edilázio, que se limitava a falar da postura de Bira como parlamentar, lembrou outros casos que incomodam ainda mais.

“Deputado Bira do Pindaré, eu falei da sua conduta como parlamentar, que Vossa Excelência tinha uma conduta ontem e tem outra hoje, eu estou falando da sua forma ideológica de pensar ontem e hoje. Segundo, eu tenho moral, eu nunca fui processado e nem tive contas rejeitadas e tive que mudar de partido para aprovarem minhas contas no TCU. Terceiro: todas as viagens internacionais que já fiz foram do meu bolso, nunca viajei para Nova York com dinheiro público”, afirmou.

Bira perdeu a compostura de uma vez e a Sessão foi obrigada a ser encerrada. Bira chegou a partir para cima de Edilázio, que ficou aguardando o “corajoso”, mas a turma do “deixa disso” evitou o pior, ficando na troca de insultos.


 

E olha que ainda teve secretário do Governo Flávio Dino espalhando Fake News nas redes sociais, o que comprova o incomodo do anuncio da pré-candidatura de Roseana, mas isso é assunto para outra postagem.