Definitivamente e infelizmente, a eleição para a Mesa Diretora da Câmara de São Luís virou uma disputa judicial e nesta sexta-feira (20), tivemos mais um capítulo dessa triste situação.

Depois do presidente atual da Câmara, vereador Astro de Ogum, confirmar a eleição para 08 de agosto, a Justiça, atendendo um Mandado de Segurança, determinou a suspensão do edital de Convocação que marcava eleição para agosto.

O juiz da 7ª Vara da Fazenda Pública de São Luís, Marcelo Elias Oka, determinou ainda a publicação de um novo edital em 24 horas e que a eleição seja realizada “na primeira sessão ordinária, após intimação da Autoridade Coatora, ou no prazo máximo de 5 (cinco) dias, o que ocorrer primeiro”.

Em caso de descumprimento desta decisão, fica autorizado o primeiro Vice-Presidente da Câmara, que é o vereador Osmar Filho, candidato a presidência da Câmara, a cumprir a determinação judicial.

O magistrado também determinou uma multa diária de R$ 100.000,00 (cem mil Reais), limitado à R$ 1.000.000,00 (um milhão de Reais), a ser suportada pelo patrimônio pessoal do presidente da Câmara, Astro de Ogum.

Agora é aguardar e conferir o próximo capítulo da polêmica eleição para a Câmara de São Luís.