A Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF) apoiará as candidaturas de membros da categoria a deputados estaduais e federais em todo o país, para fortalecer nas Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional o combate à corrupção e a defesa da segurança pública. Nesse contexto, terá prioridade a reeleição dos deputados Aluisio Mendes (PODE) e Eduardo Bolsonaro (PSC).

A participação de policiais nas eleições de 2018 foi assunto do III Encontro Nacional dos Policiais Federais, realizado em Brasília pela FENAPEF. “A sociedade tem demonstrado que quer membros da nossa instituição na política, para fortalecer no Legislativo o combate à corrupção que faz da Polícia Federal uma das instituições mais aprovadas pelo povo brasileiro”, justificou o presidente da federação, Luís Antônio Boudens.

Ele reafirmou o compromisso da entidade com os policiais federais nessa disputa. “Vamos continuar firme nesse projeto de ter mais representantes no Congresso. Precisamos de vozes no combate à corrupção”, disse.

Aluisio Mendes informou que vários policiais federais serão candidatos a deputados estaduais e federais este ano, e o encontro promovido pela FENAPEF possibilitou uma troca de informações entre os já eleitos e os que pretendem ingressar na política.

“Queremos levar para o Congresso Nacional pessoas comprometidas com o combate à corrupção e a defesa da segurança pública. Temos certeza que esse grupo fará a diferença na próxima legislatura, atuando em prol do Brasil”, enfatizou.

No encontro, Eduardo Bolsonaro destacou a atuação do deputado maranhense. “Pelos bons serviços prestados na Câmara Federal, o nome de Aluisio Mendes tem que ser levado em consideração nas próximas eleições, por estar afastado de toda a corrupção que tem enlameado boa parte da política nacional, e por representar com muita competência e seriedade os policiais federais no Congresso Nacional”, ressaltou ele.