Através de uma Nota de Esclarecimento, o deputado federal e pré-candidato ao Senado, José Reinaldo Tavares, confirmou o adiamento de sua filiação junto ao DEM, inicialmente prevista para o próximo sábado (10).

José Reinaldo disse que o adiamento da filiação se deve ao fato do DEM não ter confirmado o seu posicionamento no Maranhão, para as eleições de 2018. Já que o ex-governador quer disputar o Senado e já percebeu que na chapa do governador Flávio Dino (PCdoB) não terá espaço.

Entretanto, nesta quinta-feira (08), o presidente do DEM no Maranhão, deputado federal Juscelino Filho, está filiando novos membros ao partido, a maioria absoluta ligadas ao grupo político do governador. Veja abaixo a Nota de Esclarecimento de José Reinaldo Tavares.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Com relação à reunião realizada ontem, 7 de março de 2018, com a direção nacional do Democratas (DEM), esclareço a bem da verdade, por respeito aos meus eleitores e ao povo do Maranhão que:

1) o debate foi realizado dentro do mais elevado espírito democrático, com objetivo específico de discutir a situação do Maranhão, com a minha presença e a dos atuais representantes da direção estadual da legenda;

2) devido à ausência justificada do presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Rodrigo Maia, não foi possível a tomada de qualquer decisão sobre os novos rumos partidários em nosso estado, o que será feito oportunamente em reunião fechada da cúpula do partido;

3) com o adiamento da decisão, postergo também a minha filiação ao partido, por entender que esta deverá ser acatada com legitimidade por quem quer que esteja integrado aos seus quadros

Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que encaminharam mensagens de apoio e apreço, ratificando que seguirei firme no propósito de fazer do Maranhão um lugar cada vez melhor.

Brasília (DF), 8 de março de 2018
José Reinaldo Tavares – Deputado Federal