Na Convenção Nacional do partido Democratas, realizada na manhã desta quinta-feira (8), na Câmara dos Deputados, em Brasília, o prefeito de Salvador, ACM Neto, foi eleito por aclamação o novo presidente nacional do Democratas. Já o deputado federal Juscelino Filho, que é presidente estadual do partido, foi nomeado como membro da Executiva Nacional e o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (RJ), anunciado como pré-candidato ao Palácio do Planalto.

Reconhecimento aos filiados, militantes e lideranças de todo o país que resistiram aos tempos difíceis que o partido enfrentou no passado recente, quando foi até ameaçado de extinção: essa foi uma das tônicas dos discursos dos oradores no evento de hoje. O ponto alto foi a chegada da nova geração de líderes na direção do DEM, representada pelo prefeito de Salvador e por forças políticas emergentes, que estão ajudando o partido a crescer nos estados e nos municípios, com o fundamental apoio de pessoas experientes, pioneiras, com tradição.

Sob a liderança do jovem deputado Juscelino Filho, o Maranhão foi destaque no anúncio das novas filiações e é um emblema do importante momento do partido em todo o Brasil.

Juscelino Filho entre outros nomes levou para o DEM, o secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, o Líder do Governo Flávio Dino na Assembleia Legislativa, Rogério Cafeteira, o secretário de Desenvolvimento Social do Maranhão, Neto Evangelista, e os prefeitos de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva, e Santa Inês, Vianey Bringel, entre outros nomes.

A ideia de Juscelino Filho é fortalecer o DEM no Maranhão e seguir presidente da legenda, assegurando assim o partido na base de apoio ao Governo Flávio Dino.

Inegavelmente, já deu um grande passo.