O deputado federal e presidente do DEM no Maranhão, Juscelino Filho, tem trabalhado bastante nos bastidores para reforçar a legenda, principalmente pensando nas eleições deste ano.

O primeiro grande reforço anunciado por Juscelino Filho foi o secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, que deve se filiar no partido durante o mês de março.

Só que Felipe Camarão não deve ser a única novidade do DEM para este ano. Juscelino Filho também confirmou oficialmente o convite feito para outros políticos e gestores do Estado.

Foram convidados, inclusive já até estiveram visitando a sede do DEM, o atual secretário de Desenvolvimento Social do Maranhão, o deputado estadual Neto Evangelista (PSDB) e a ex-secretária de Saúde de São Luís, Helena Duailibe (PMDB).

“São dois nomes de pesos na política maranhense e que irão engrandecer e fortalecer o nosso partido”, afirmou Juscelino.

O DEM também deve receber a filiação do deputado federal José Reinaldo Tavares, que no fim de semana anunciou o rompimento com o governador Flávio Dino (PCdoB). O ex-governador, que é padrinho político do comunista e pré-candidato ao Senado, desistiu de seguir tentando uma vaga na chapa majoritária do comunista.

Apesar do anúncio e da traição de Flávio Dino, José Reinaldo reafirmou sua filiação no DEM.

É aguardar e conferir.