Já foram oficialmente instaladas sete das doze comissões permanentes da Assembleia Legislativa para o ano de 2018. Entre as que já foram instaladas está a CCJ – Comissão de Constituição e Justiça, uma das mais importantes de qualquer parlamento.

Ficou definido que a CCJ será presidida pelo deputado Glalbert Cutrim (PDT), que até o ano passado presidia a Comissão de Orçamento da Assembleia. Além da CCJ, já foram confirmados os presidentes das comissões Orçamento (Francisca Primo – PCdoB), Saúde (Antônio Pereira – DEM), Obras e Serviços Públicos (Marco Aurélio – PCdoB), Meio-Ambiente (Rafael Leitoa), Ética (Rogério Cafeteira – PSB) e Assuntos Econômicos (Bira do Pindaré – PSB).

Faltam ser instaladas a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia; Comissão de Administração Pública, Seguridade Social e Relações de Trabalho; Comissão de Assuntos Municipais e de Desenvolvimento Regional; a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e das Minorias e a Comissão de Segurança Pública.

Por determinação do próprio presidente da Assembleia, Othelino Neto (PCdoB), as comissões devem ser instaladas ainda em fevereiro ou no mais tardar na primeira semana do mês de março.