Jefferson Portela, confirmou em entrevista à Rádio Mirante AM, ao programa Panorama, a exoneração do chefe da SEIC – Superintendência de Investigações Criminais, Thiago Bardal.

Segundo Portela, Bardal foi exonerado do cargo por conta de um suposto envolvimento do delegado em uma milícia formada por policiais militares. Ele está sendo ouvido agora na sede da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor).

A operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (22), no bairro do Quebra Pote e culminou com a prisão de dez pessoas, sendo três militares – Major Luciano Rangel, Sargento Joaquim Pereira de Carvalho Filho e Soldado Fernando Paiva Moraes Júnior. Na operação foram apreendidas armas, bebidas alcoólicas e cigarros.

No momento da abordagem, o delegado Thiago Bardal se identificou como delegado e disse que estava com um advogado dentro do veículo e que iria para o sítio fazer uma operação e compra e venda. Só que para a polícia, o delegado integra a organização criminosa e por esse motivo foi exonerado.