Pelo visto a compra a “rodo” de caixões não parece ser exclusividade da ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, inclusive presa pelo crime cometido, e da atual prefeita de Raposa, Talita Laci, assunto abordado nesta quinta-feira (08), no Bom Dia Brasil (veja aqui).

O Blog do Jorge Aragão recebeu a denúncia que a compra a “rodo” de caixões também aconteceu no município de São Felix de Balsas. Onde parece que o prefeito terá que torcer pela morte de boa parte de sua população para justificar certos processos licitatórios.

Entre mortuárias, urnas fúnebres e translado, o município de São Félix de Balsas merece uma lápide de honra no cemitério para enterrar as verbas públicas. Com uma população estimada pelo IBGE em 2017 de 4.453 habitantes, a gestão do prefeito Márcio Pontes (PCdoB), abriu processo licitatório no valor de R$ 129.000,00 (cento e vinte nove mil Reais) para contratação de urnas funerárias e serviços de translado, em que, se por exemplo, comparado ao município de Vargem Grande, que possui quase dez vezes mais o número de habitantes (45 mil), e onde a urna funerária mais barata sai pelo valor de R$ 520,00 (quinhentos e vinte reais), podemos nos questionar o motivo de um processo licitatório com o valor bem além das necessidades da cidade.

No mínimo é para se refletir como vem sendo feita essa matemática da gestão de São Félix de Balsas, ou não???