É inegável que, até o momento, o nome que mais cresceu e surge como principal adversário do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), na disputa pela Presidência da República, é o do deputado federal Jair Bolsonaro.

Bolsonaro, de acordo em todas as pesquisas eleitorais já realizadas, seria o adversário o adversário de Lula num eventual 2º Turno. Depois da segunda condenação de Lula e a dúvida da legalidade de sua candidatura, a tendência é um crescimento do nome de Jair Bolsonaro.

Por conta desse cenário, é que Bolsonaro passou a ser assediado por inúmeros partidos, mas depois de namorar com alguns, noivar outros, o presidenciável deve mesmo casar com o PSL. Uma vez que já tem a autonomia do presidente Nacional, Luciano Bivar, para comandar o partido assim que se filiar. A filiação está prevista para o começo de março.

A chegada de Bolsonaro ao PSL deve fazer com que o partido ganhe inúmeros adeptos em todo o Brasil, principalmente visando as eleições de 2018, pois muitos sonham em pegar carona no momento do presidenciável e principalmente com os votos de legenda que o partido deve proporcionar por conta da candidatura de Bolsonaro.

No Maranhão, mais precisamente em São Luís, dois vereadores, ambos pré-candidatos nas eleições de 2018, já confirmaram ingresso no PSL. O jornalista e radialista Marcial Lima sairá do PEN e seguirá para o PSL, que será o mesmo destino de Marquinhos, que sairá do DEM.

E os dois, que foram os primeiros, não devem ser os únicos a buscarem o mesmo partido de Jair Bolsonaro.