Como o Blog sempre disse e segue reafirmando, o pior setor na tal propagada mudança é inegavelmente a Saúde, principalmente se comparada com o Governo Roseana Sarney, na gestão Ricardo Murad. Nesta semana, tivemos mais um exemplo da triste e incontestável realidade que atravessa a Saúde do Maranhão.

O Blog do Jorge Aragão teve acesso a um documento confirmando o atraso dos salários dos médicos que prestam serviço nas UPAs e Hospital Geral. O documento é um ofício assinado pelo presidente do Sindicato dos Médicos do Maranhão, Adolfo Paraiso, confirmando o “reiterado” atraso de salários dos profissionais a EMSERH. Clique na figura ao lado para ampliar o documento.

O ex-secretário de Saúde e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Ricardo Murad, comentou e lamentou mais esse triste episódio envolvendo a Saúde no Governo Flávio Dino.

“Confirmadíssimo. Está um caos total na rede de saúde. O governo comunista desde o ano passado que não paga os profissionais médicos das unidades. Meu amigo é um absurdo! Os médicos estão com os salários atrasados desde o ano passado nas unidades de saúde do estado, nas Upas do Araçagi, Vila Luizão, Vinhais, Itaqui Bacanga, Cidade Operária, Parque Vitória, Genésio Rego, PAM da Cidade Operária, Hospital Carlos Macieira e Hospital Geral. É um absurdo!! Governo sem respeito com a saúde do Estado. O Sindicato dos Médicos já protocolou ofício na EMSERH solicitando informações, mas nada foi resolvido”, declarou Ricardo, que ainda pediu uma intervenção do Ministério Público, no sentido de evitar que pessoas sigam morrendo com o descaso atual.

“Percebam que a calamidade só aumenta a cada dia. Volto a repetir que está mais do que na hora de uma intervenção no sistema por parte do MP. Milhões de maranhenses dependem da rede estadual que não tem substituta. As pessoas simplesmente morrem”, finalizou.

E assim segue a Saúde no Governo Flávio Dino, a prometida gestão da mudança, mas na Saúde, inegavelmente, essa mudança foi para pior.