Depois do petista Márcio Jardim, ex-secretário de Esportes no Governo Flávio Dino, mais um membro do PT maranhense apresentou sua pré-candidatura ao Senado no Maranhão.

Desta vez foi o petista Professor Nonato Chocolate, ex-secretário de Combate ao Racismo do PT/MA, que protocolou, nesta quarta-feira (17), junto à Executiva Estadual do Partido a sua pré-candidatura ao Senado.

O presidente do PT/MA, Augusto Lobato, fez uma fala em nome da Direção Estadual e afirmou que conduzirá o processo referente às pré-candidaturas com isonomia, imparcialidade e republicanismo.

Estiveram presentes acompanhando o Professor Nonato Chocolate, os petistas: Francimar Melo, Henrique Sousa, Crycielle Muniz, Camila Pedrosa, Carlos Augusto ‘Gugu’, Zeila Albuquerque, entre outros.

Pelo visto, as principais alas do PT maranhense, enfim, concordam em alguma coisa. O PT tem que disputar as eleições majoritárias no Maranhão e esse parece ser um objetivo em comum. Tanto que não se descarta até mesmo a possibilidade de candidatura própria petista.

É claro que toda e qualquer decisão, perpassará pelo julgamento do ex-presidente Lula, principal estrela do PT, marcado para o próximo dia 24.

É aguardar e conferir.