É impressionante como a cada dia a CAEMA tem assumido, disparadamente, o posto de pior órgão público do Maranhão. Se já não bastasse o problema interminável da falta de água, agravado com a incompetência de colocar a nova Adutora do Italuís para funcionar, os buracos feitos pela CAEMA seguem dando prejuízo para a população maranhense.

No fim de agosto do ano passado, o Blog postou “E a CAEMA segue dando exemplo de desperdício do dinheiro público”. A postagem era referente ao fato da CAEMA está quebrando outra avenida recém recuperada na parceria Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís.

Na oportunidade, a CAEMA estava quebrando trechos da Avenida Neiva Moreira, a avenida que dá acesso ao Condomínio Grand Park. O asfalto havia sido totalmente recuperado no início do mês de agosto, mas novamente a CAEMA parece ter preferido aguardar a colocação do novo asfalto para iniciar a sua obra, quebrando o asfalto recém colocado. Um verdadeiro desperdício do dinheiro do contribuinte.

Depois da crítica do Blog, a CAEMA disse que refez o asfalto destruído. Entretanto, o trabalho, para variar, foi de péssima qualidade.

Nesta terça-feira (09), seis meses depois, justamente no local onde a CAEMA quebrou, um veículo caiu num buraco que cedeu, após as primeiras chuvas de 2018. O veículo estava sendo conduzido por uma senhora e só saiu após a ajuda de outros motoristas que passavam pelo local.

Definitivamente a CAEMA parece não ter jeito e a impressão que fica é que o Governo Flávio Dino está sucateando a empresa propositadamente, para lá na frente justificar a sua privatização.