Pelo visto o deputado federal José Reinaldo Tavares perdeu mesmo a paciência com o governador do Maranhão, Flávio Dino.

O ex-governador, que é pré-candidato ao Senado Federal, debochou da resposta de Flávio Dino sobre o segundo candidato na sua chapa para majoritária para 2018, em entrevista divulgada neste domingo (31), pelo Jornal Pequeno.

Flávio Dino negou que tenha assegurado ao presidente do DEM e da Câmara Federal, Rodrigo Maia, que a segunda vaga seja do deputado federal Zé Reinaldo, após sua filiação no DEM.

“Não foi bem assim. Essa reunião realmente houve aqui no Maranhão. Eu e o Rodrigo somos amigos há muitos anos, fomos deputados juntos, e me foi feita a seguinte pergunta: ‘O fato de o ex-governador Zé Reinaldo se filiar no DEM é um critério que o exclua da chapa do Senado?’ Eu respondi: ‘De modo algum’. E devolvi ao Maia outra pergunta: ‘E o DEM ficará conosco?’ Ele respondeu: ‘Sim, ficará’.”, disse.

Só que essa não é a informação vazada pelo próprio DEM. Membros do partido asseguram que Zé Reinaldo será o escolhido e que o próprio Dino havia assegurado isso pessoalmente a Rodrigo Maia. O anúncio seria feito logo após a filiação do ex-governador ao partido.

O jornalista Gláucio Ericeira conseguiu ouvir Zé Reinaldo sobre a declaração de Flávio Dino desmentindo essa versão. O ex-governador foi sarcástico.

“Amigo, acho que estou velho demais e não devo ter entendido bem o que ouvi. Só pode ser isso”, declarou Zé Reinaldo, que reiterou que será candidato ao Senado de qualquer forma.

É aguardar e conferir.