INSS – Duas agências de atendimento da Previdência Social foram inauguradas segunda-feira (18) no Maranhão pelo presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Francisco Soares, atendendo a solicitação do deputado federal Aluisio Mendes e do presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Cleomar Tema. As obras foram entregues à população em Tuntum e São Domingos do Maranhão.

“Como representante dos municípios, Tema nos procurou em Brasília reivindicando a abertura das agências que há anos foram construídas e continuavam fechadas no Maranhão. Juntos, levamos esse pleito à direção do INSS, que assumiu o compromisso de inaugurá-las. Ficamos muito felizes em poder contribuir para que os cidadãos dessas cidades possam ter o acesso mais próximo e ágil aos benefícios previdenciários”, declarou Aluisio Mendes.

Ao inaugurar as duas agências, Francisco Soares ressaltou o respeito que tem por Aluisio Mendes, com quem já trabalhou no Superior Tribunal de Justiça, e enfatizou o compromisso de melhorar a infraestrutura da Previdência Social para atender os cidadãos.

Ambulância – O deputado estadual e segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa, Fábio Macedo, realizou ao lado do Governador Flávio Dino, a entrega de uma ambulância para o município de Conceição Lago Açu. O veículo que vai prestar serviços relevantes de saúde para a cidade, foi adquirido através de emenda parlamentar do pedetista em parceria com o Governo do Estado.

“Hoje é mais um dia para comemorar, essa ambulância já era uma demanda solicitada pela população de Lago Açu, que terá os serviços de saúde ainda mais qualificados, com transporte seguro e confortável dos pacientes. É uma felicidade entregar mais esse benefício nas mãos do prefeito, Alexandre Lavepel, que muito tem lutado pela cidade”.

Santa Rita – O prefeito Hilton Gonçalo autorizou o início de mais uma obra importante que vai beneficiar a zona rural de Santa Rita. Conhecida por ser uma região produtora e até então um lugar isolado, as comunidades Mata dos Pires, em Santa Rita e Palmares, em Anajatuba, celebraram o início da construção dos 9 quilômetros de estrada vicinal que liga esses dois municípios, transformando-a em via de escoamento da produção agrícola.

Nessa primeira fase, a obra está recebendo serviço de raspagem e nivelamento, para logo em seguida ser iniciado o trabalho de piçarramento. Além de garantir o escoamento de produção das comunidades, a ação também vai potencializar a economia nas duas cidades, pois a obra irá encurtar a distância no acesso à sede do município de Santa Rita, já que muitos moradores daquela região buscam atendimento bancário, serviço no INSS e, além de tudo, movimentam o comércio da cidade.