Chega a impressionar a paixão obsessiva e doentia do político Flávio Dino pelo sobrenome Sarney. Neste sábado (09), ao comentar pela primeira vez o triste episódio da morte do ex-prefeito de Barra do Corda, o comunista mais uma vez deixou aflorado esse seu sentimento vil e desprezível.

Flávio Dino classificou a ex-governadora Roseana Sarney, que já lhe derrotou em primeiro turno na única eleição que se enfrentaram, de ex-líder político e que ela agiu como oportunista, diante do trágico episódio.

O problema é que, como uma pessoa amargurada, prepotente e arrogante, Flávio Dino não consegue compreender gestos de solidariedade com outras pessoas, principalmente em momentos delicados, que ultrapassam a barreira política.

Roseana praticamente sempre contou com o apoio político do ex-prefeito Nenzim, na cidade de Barra do Corda. Tem um bom relacionamento com a família e recentemente esteve reunida com o próprio Nenzim, já tratando das eleições em 2018.

Será que para o insensível Flávio Dino o correto seria Roseana não comparecer ao velório para despedir do aliado político e amigo??? Será que para o frio comunista o correto seria Roseana não prestar solidariedade à família de Nenzim???

Realmente, Flávio Dino não sabe mesmo como se deve agir em situações assim, tanto que mesmo sendo governador do Maranhão, onde um ex-prefeito e liderança de uma Região do Estado é assassinado, o comunista só veio se posicionar hoje e criticando quem agiu como ele deveria ter agido.

Flávio Dino, mesmo a vítima sendo pai de um deputado estadual, inclusive da sua base, em momento algum lamentou o trágico episódio e muito menos se solidarizou com a família da vítima nas redes sociais.

Se para Flávio Dino ser oportunista é prestar solidariedade, tenho convicção absoluta que a família de Nemzim e a maioria das famílias maranhenses prefere ter uma “oportunista” como Roseana como amiga, do que um insensível Flávio Dino como aliado.

Definitivamente somente Sigmund Freud para explicar essa paixão doentia de Flávio Dino pelo sobrenome Sarney.