A FAMEM – Federação dos Municípios do Estado do Maranhão – emitiu Nota lamentando a morte do ex-prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, mais conhecido como Nenzim. Além disso, a entidade cobrou celeridade e empenho da Secretaria de Segurança na apuração do caso. Veja abaixo.

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) manifesta o mais profundo pesar pelo brutal assassinato de Manoel Mariano de Souza (Nenzim), ex-prefeito da cidade de Barra do Corda, pai do deputado estadual Rigo Teles e uma das mais expressivas lideranças daquela região.

Ao mesmo tempo em que se solidariza com a família do saudoso ex-prefeito, esta Federação reivindica à Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado do Maranhão total empenho na elucidação do assassinato que deixou toda a sociedade maranhense chocada.

Prefeitos e ex-prefeitos maranhenses estão perplexos com o violento episódio, que deixa uma mancha de sangue na política do Maranhão.

São Luis, 06 de dezembro de 2017
Cleomar Tema Carvalho Cunha

A morte de Nenzim também foi lamentada na Assembleia Legislativa, onde teve forte repercussão, até pelo fato do ex-prefeito ser pai do deputado estadual Rigo Teles (veja aqui). A ex-governadora Roseana Sarney também lamentou a morte do ex-gestor e líder político de Barra do Corda (veja aqui).