O prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Rodrigues do Bonfim, voltou a afirmar, através das redes sociais, que voltou a ser vítima de perseguição do Governo Flávio Dino.

Lahesio que fico conhecido não só pelo bom trabalho desenvolvido em São Pedro dos Crentes, mas também pela coragem de denunciar a perseguição que a sua cidade tem sido vítima da gestão comunista. O prefeito já fez outros vídeos denunciando a atitude mesquinha e covarde por parte de Flávio Dino.

Neste novo vídeo, Lahesio afirmou que, após a divulgação do seu último vídeo (reveja aqui), passou a receber intimações de várias secretarias de Estado, com cobranças de prestação de contas sobre convênios firmados entre Governo e o município. Pior é que os convênios, segundo o prefeito, foram suspensos por Flávio Dino após o comunista ter assumido o comando do Executivo Estadual, em 2015.

O prefeito diz que as repentinas intimações soam como uma espécie de intimação ao gestor. Ele afirmou que desde o início da gestão do comunista, não existiu parceria institucional com São Pedro dos Crentes.

“Aqui nesta cidade Flávio Dino não tem nada conveniado. Ele simplesmente cortou os convênios que existiam nesta cidade quando ele assumiu o Governo. Nós tínhamos convênios com para a construção de uma escola pública, para a construção de um campo de futebol, nós tínhamos convênios para estradas vicinais, para a construção de casas populares. E ele [Flávio Dino] cortou todos”, disse Lahesio, pedindo que os deputados oposicionistas repercutam o fato na Assembleia.

No novo vídeo (veja abaixo), Lahesio ainda faz questão de detalhar alguns dos cortes feitos pelo Governo Flávio Dino, mas sem deixar de afirmar que está sofrendo com as intimações.

“Só para se ter uma ideia, para a construção do estádio municipal havia 30% do dinheiro do convênio na conta. Quando ele assumiu cortou os 70%. A escola municipal já estava 100% concluída e funciona há mais de 2 anos. E ele está devendo mais de R$ 100 mil para a empresa que construiu. Ou seja, para os cofres desta cidade. E agora eu quero denunciar que as secretarias do senhor Flávio Dino começaram mandar intimações para mim e para o gestor anterior. Para intimidar esse gestor e a gestora anterior, porque ambos não votarão nunca mais em Flávio Dino. Não votam mais nesse governo comunista fraco”, afirmou Lahesio que no seu primeiro vídeo afirmou que paga aluguel da Delegacia de São Pedro dos Crentes para Flávio Dino (reveja)

Ele repudiou a postura do chefe do Executivo Estadual e assegurou que a tentativa de intimação imposta por Dino não deve prosperar.

“Essas secretarias de Flávio Dino estão mandando intimações diretas para nós prestar contas destes convênios. Três anos depois de o governador ter assumido, quer cobrar a prestação de contas dos convênios que ele cortou e que a Roseana [ex-governadora] deixou nesta cidade. Ao invés de ele mandar o dinheiro para completar a obra do estádio municipal, ele cortou os 70% e ainda está pedindo a explicação dos 30%”, declarou.

E assim segue o Governo Flávio Dino, mais comunista e perseguidor do que nunca.