A deputada estadual Andrea Murad utilizou as redes sociais para fazer uma grave denúncia sobre o Hospital Carlos Macieira. A parlamentar assegurou que a unidade de saúde está uma calamidade.

Andrea Murad afirmou que além dos salários dos anestesistas, que paralisaram as atividades, são muitos equipamentos que estão sem funcionar. Segundo a deputada, não estão funcionando como deveria os serviços de hemodinâmica, tomografia, ecocardiograma e endoscopia. Veja abaixo o relato.

O hospital Carlos Macieira está uma calamidade. Além dos salários atrasados dos anestesistas, que paralisaram as atividades, são vários equipamentos essenciais com problemas, denúncia dos próprios pacientes. Endoscopia quebrada, sem previsão de conserto. Tem 2 tomógrafos, 1 está quebrado e o outro não imprime a película. Ecocardiograma está sem contrato com a equipe médica, ou seja, não tem o profissional para operar o equipamento. Em um hospital de alta complexidade onde tem várias UTIS e realiza cirurgia cardíaca, o ecocardiograma precisa estar funcionando.

Tem mais, o serviço de hemodinâmica, que foi inaugurado em setembro, funcionou um tempinho fazendo apenas angioplastia coronária e cateterismo, e em pouquíssimos casos de pacientes internados. Ora, um laboratório de hemodinâmica, que faz procedimentos no coração, neuro, vascular, arritmia, era totalmente restrito. E quando o governo tem um serviço desse, tem que abrir para a população a marcação ambulatorial. E a população não estava usufruindo do serviço de hemodinâmica. E pior, além de subutilizada, a hemodinâmica, mal inaugurada, quebrou uma peça e também está sem previsão de conserto.

Resumindo: Tomografia, Ecocardiograma, Endoscopia e Hemodinâmica. Tudo ali no Hospital Carlos Macieira, de alta complexidade, todos sem funcionar.

Como este Blog já disse por inúmeras vezes, se teve um setor que piorou terrivelmente no Governo Flávio Dino, foi exatamente na área da Saúde.