Depois da Coluna Painel da Folha de São Paulo, foi a vez da Revista Época repercutir o lançamento da pré-candidatura da comunista Manuela D’Ávila (PCdoB) à Presidência da República.

De acordo com a reportagem, que também destacou a confirmação da pré-candidatura de Roseana Sarney (PMDB) ao Governo do Maranhão, afirma que as duas pré-candidaturas acabaram esfriando a relação entre Flávio Dino (PCdoB) e Lula (PT).

O comunista maranhense esperava tirar proveito da popularidade de Lula para conseguir se reeleger no Maranhão, mas pelo visto o “tiro saiu pela culatra” e tudo por culpa do seu próprio partido. Veja abaixo os principais trechos da notinha de Época e clique aqui para ler na íntegra.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), fez chegar ao ex-presidente Lula sua insatisfação com acenos que o petista tem dado a uma possível candidatura de Roseana Sarney ao governo do estado em 2018. Lula respondeu a Dino. Disse estar chateado também. O motivo, no entanto, é outro: trata-se da pretensão do PCdoB de contar com candidato próprio à Presidência da República no ano que vem.

No domingo (5), aliás, o PCdoB anunciou a pré-candidatura da deputada estadual gaúcha Manuela D’Ávila ao Planalto.