O Blog do Jorge Aragão presta total solidariedade ao colega Paulo Soares, repórter fotográfico do jornal O Estado Maranhão, que na manhã desta segunda-feira (06), foi covardemente agredido por um policial militar.

A agressão covarde aconteceu quando Paulo Soares fazia a cobertura de uma ação de desobstrução da Avenida São Marçal, no João Paulo. Ao iniciar o processo de desobstrução da via, a PM prendeu alguns manifestantes.

Um policial militar, que ainda não foi identificado, parece ter se incomodado com a presença do repórter fotográfico e o agrediu fisicamente e verbalmente, mesmo depois de Paulo Soares se identificar como jornalista (clique aqui para ver o vídeo).

É claro que a atitude do PM contra o jornalista foi um ato isolado, mas é importante que o Comando da Polícia Militar e a própria Secretaria de Segurança identifiquem o policial agressor e o afastem imediatamente das funções, afinal ficou claro que não está preparado para o diálogo com a sociedade.

A professora e ex-candidata à Prefeitura de São Luís, Cláudia Durans, por conta da atitude da Polícia Militar diante dos manifestantes no bairro do João Paulo, classificou a PM como racista e fez duras críticas ao Governo Flávio Dino (veja aqui).