O Blog até nem ia mais comentar os números da pesquisa contratada pela TV Difusora, até mesmo pelo fato da própria TV Difusora ter aniquilado a tal pesquisa (reveja), mas diante de uma postagem, no mínimo estranha, do governador Flávio Dino, o Blog foi obrigado a rever seu posicionamento.

No Twitter, Flávio Dino fez o seguinte comentário: “Pesquisa DataIlha confirma pesquisa Exata. Em meio à escuridão que a crise trouxe, estamos lutando muito e a população está reconhecendo”, até aí nenhuma novidade, afinal os dois levantamentos foram encomendados pelo grupo do governador, mas o estranho foram os números apresentados pelo comunista. Veja abaixo.

O problema é que os números divulgados por Flávio Dino, não batem com os números de nenhuma pesquisa divulgada recentemente pelos comunistas, como os levantamentos Data Ilha de setembro, Exata de outubro e Data Ilha de outubro.

Ao que parece, não combinaram com Flávio Dino os números divulgados e os repassados ao governador, afinal algo visivelmente não está batendo. O “deslize” é apenas mais uma prova da credibilidade dos números que estão sendo divulgados, bem como as ações do governador, como demonstrou o Blog (reveja).

Paixão – Outra coisa que chama a atenção na postagem é a paixão obsessiva de Flávio Dino pelo ex-presidente José Sarney. O comunista, na postagem divulgada, faz questão de divulgar que “vence todos os candidatos do Sarney”.

Ou seja, para Flávio Dino todo é qualquer um que seja candidato contra ele é um candidato do ex-presidente José Sarney. A paixão desenfreada e sem limites do comunista, acaba lhe cegando, fazendo desrespeitar a democracia e adversários políticos.

Será que o deputado estadual Eduardo Braide, que liderou um bloco governista na Assembleia, mas por ter se decepcionado com a gestão comunista, resolveu seguir outro rumo, virou candidato do Sarney? Se Dino achava isso, por qual motivo deixou ele liderar um bloco governista?

Será que o senador Roberto Rocha, que foi eleito na mesma chapa de Flávio Dino, mas por ter se desencantado com o Governo da Mudança, resolveu seguir outro rumo, também virou candidato do Sarney? Se Dino achava isso, por qual motivo pediu voto e fez campanha para Rocha?

Será que Maura Jorge, que estava aberta para um bom relacionamento com o governador, mas que depois de ser destratada na sua própria cidade, resolveu ser candidata ao Governo do Maranhão, também virou candidata do Sarney?

Pelo visto Flávio Dino, com as promessas não cumpridas, com um governo medíocre e com a popularidade em baixa, vai mais uma vez apostar no maniqueísmo do bem contra o mal.

Só que desta vez, todos já sabem que o comunista está longe, mas longe mesmo, de ser o bem ou o bom nesse novo embate.