Este blog por inúmeras vezes criticou e demonstrou com fotos e relatos o descaso da CAEMA com a população. Além do eterno problema da falta de água, a CAEMA tem se notabilizado como uma empresa que tem destruído obras públicas, leia-se ruas e avenidas, com a justificativa de fazer obras de saneamento, mas sem jamais recuperar adequadamente o que destruiu.

Só que agora, enfim, alguma autoridade se incomodou com esse descaso da CAEMA. A vereadora Concita Pinto (PEN) apresentou na Câmara Municipal de São Luís um projeto de lei que o obriga a Companhia de Águas e Esgoto do Maranhão (CAEMA) a informar a Prefeitura ou realizar reparos após a manutenção na rede de distribuição de água e esgoto da capital.

A parlamentar defende a proposição, porque, segundo ela, a população está sendo prejudicada pelos buracos deixado nas ruas e avenidas após as obras realizadas pela Companhia.

“A CAEMA deverá informar a Secretaria de Obras e Serviços Publicar de São Luís sobre realização das obras com 36 horas de antecedências para os locais sejam pavimentados depois dos reparos”, relatou Concita.

Caso não haja a comunicação prévia, o projeto de obriga também que os consertos das vias sejam realizados pela CAEMA.

O projeto de lei tramita nas comissões da Câmara Municipal será enviado para sanção do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) após a redação final.