A Prefeitura de São Luís conclui esta semana as obras de mais uma alteração geométrica no trânsito da cidade, eliminando um ponto de engarrafamento histórico na interligação das avenidas Guajajaras e Lourenço Vieira da Silva, no São Cristóvão. Com a conclusão dos trabalhos no local, o tráfego será totalmente liberado a partir de domingo (08). A eliminação da rotatória e as modificações no sentido do trânsito de vias foram executadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e visa desafogar de vez o trânsito no trecho, permitindo maior mobilidade urbana.

“A rotatória retinha o trânsito de uma via importante de acesso à cidade e a regiões populosas. A partir do trabalho realizado pela Prefeitura de São Luís, sob a orientação do prefeito Edivaldo, o trânsito terá maior fluidez”, destacou o secretário Canindé Barros.

Com as obras, o tráfego em direção à Cidade Operária, a partir da Guajajaras, será acessado pela Avenida 2 para os veículos no sentido Santos Dumont – BR 135 a partir de retorno de quadra passando na rua por trás da agência do Banco do Brasil. Segundo explicou o secretário Canindé Barros, a conversão de pistas de duplo sentido da Avenida Lourenço Vieira da Silva em via de mão única com quatro faixas de rolamento, sentido Cidade Operária-Centro, garantirá maior trafegabilidade e vai conferir mais segurança aos pedestres.

A antiga rotatória foi substituída por um conjunto semafórico de dois tempos que possibilita maior fluidez no trânsito e proporciona segurança ao pedestre. O local recebeu ainda nova pavimentação, rampas de acessibilidade, sinalização horizontal e vertical e instalação de faixas de pedestres.

A SMTT segue com intervenções em outros corredores de trânsito da cidade, desafogando pontos de estrangulamento, como na Avenida Jerônimo de Albuquerque, em obra iniciada esta semana e que compreende da rotatória da Cohama ao cruzamento do Bequimão. A SMTT realizou intervenções de dimensões variadas com resultados satisfatórios em mais de 30 pontos de congestionamentos históricos da cidade.