Parte dos diversos serviços oferecidos diariamente pela Prefeitura de São Luís à população nas áreas da saúde, educação e lazer foram colocados à disposição dos moradores do bairro Radional e adjcências durante a 49ª edição do programa ‘Todos por São Luís’. A culminância da ação foi no fim de semana, com a presença do prefeito Edivaldo, da primeira-dama, Camila Holanda que é a coordenadora do programa, do vice-prefeito Julio Pinheiro, secretários municipais e outras autoridades.

Ao falar da ação o prefeito destacou a importância do ‘Todos por São Luís’. “O programa ocorre desde a nossa primeira gestão e tem dado muito certo, por isso, ele está sendo replicado nos vários bairros da nossa cidade, levando diversos serviços à população, principalmente os de saúde que estão entre os mais procurados”, disse o prefeito Edivaldo.

O ‘Todos por São Luís’ tem participação das secretarias municipais e apoio de parceiros. A primeira-dama Camila Holanda afirmou que um dos pontos mais positivos do programa é aproximar Prefeitura e população. “Oferecemos aqui os programas da nossa rede de atendimento municipal de forma mais estratégica e concentrada, trazendo toda a nossa estrutura para a comunidade, garantindo cidadania e cumprindo nosso papel de poder público”, afirmou Camila Holanda.

“O ‘Todos por São Luís’ tem proporcionado o aprendizado, a geração de renda e diversas oportunidades para as comunidades beneficiadas que podem participar de atividades que integram o programa que tem como um de seus destaques garantir renda extra aos participantes”, destacou o vice-prefeito Julio Pinheiro.

O Centro de Ensino Estado do Rio Grande do Norte, localizado na Rua E, do bairro Radional, recebeu toda a estrutura necessária para atendimentos de saúde como consultas, exames, avaliação nutricional e informação sobre prevenção de doenças como tuberculose, leishmaniose esquistossomose, malária e doenças de chagas, além de informações sobre qualidade da água para consumo humano e as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti – dengue, chikungunya e zika.

O cronograma de ações incluiu ainda atendimentos de assistência social, promoção de oficinas, além da vacinação humana e animal, beneficiando moradores dos bairros Radional, Santa Cruz, Vera Cruz, Vila Palmeira e outras comunidades próximas.