A maior competição estudantil já realizada no Brasil chegou ao fim nesta quinta-feira, dia 21. Organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), a etapa de 12 a 14 anos dos Jogos Escolares da Juventude movimentou Curitiba (PR), foi concluída e com excelentes notícias para a delegação maranhense.

No último dia de competição o Maranhão conquistou duas medalhas, ambas no voleibol. No vôlei masculino, os meninos do Adonai de Açailândia perderam a final por 3×1 e ficaram com a medalha de prata.

Já no voleibol feminino veio a grande notícia do dia. As meninas do Reino Infantil brilharam nas quadras de Curitiba e sem perder uma partida, conquistaram a medalha de ouro para o Maranhão.

Na decisão desta quinta-feira, as maranhenses foram impecáveis e atropelaram a equipe da Escola Dona Amélia Garcia Cunha de Goiás, vencendo por 3×0 e assegurando o primeiro lugar na competição.

Parabéns a equipe de ouro do vôlei do Reino Infantil: Alires Luiza dos Santos Moura, Ana Karoliny Marques dos Santos, Any Karhem Sousa Matos, Camila Muniz Soares, Gabriela Cavalcante Honda, Isadora Cristine, Isadora Fernanda, Maria Eduarda Souza dos Santos, Maria Fernanda Muniz Costa, Thais Facundes Santana Santos da Silva. Técnico: Antonino Alves de Araújo Neto e coordenador Jorge Gobel.