É manjada a estratégia de toda vez que aparece em desvantagem numa pesquisa, a turma de Flávio Dino “tira da cartola” um outro levantamento para contrapor ao primeiro. Entretanto, desta vez parece que os comunistas acabaram exagerando.

No último sábado (16), a Rádio Difusora AM divulgou números da pesquisa Escutec, onde a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) aparece à frente de Flávio Dino (PCdoB). A divulgação dos números e a repercussão da pesquisa, foi o suficiente para que os comunistas, mais uma vez, tirassem da cartola um outro levantamento.

Menos de 24 horas depois, os comunistas apresentavam um levantamento do Instituto Data Ilha, onde Flávio Dino teria uma ampla vantagem sobre todos os demais pré-candidatos, inclusive Roseana Sarney.

Só que alguns fatores sobre o tal levantamento acabaram saltando aos olhos. O primeiro é que a maioria dos blogs ligados ao Palácio dos Leões não teve a coragem de divulgar a pesquisa, ou seja, nem mesmo os aliados mais próximos acreditam nos números divulgados por alguns.

Depois, e mais grave, foi a revelação do jornalista Glaucio Ericeira, de que o instituto Data Ilha, que apontou a larga vitória de Flávio Dino, tem endereço fantasma (veja aqui). A empresa, no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, está registrada com o nome JM De Novaes – ME, tendo como nome de fantasia Data Ilha, e foi aberta no dia 19 de julho de 2016.

A Data Ilha possui como sede um apartamento de número 1002, localizado na Rua das Jacanas, na Ponta do Farol, em São Luís. Só que não existe nenhum prédio no tal endereço, apenas um imóvel residencial.

A estratégia sempre tola e manjada, agora foi equivocada e ridicularizou o levantamento dos comunistas, que nem parecem ter a certeza de vitória em 2018, como vivem arrotando, afinal se tivessem essa convicção, qual seria o motivo de tanto desespero???

Será que a leitura da pesquisa Escutec, feita pela deputada estadual Andrea Murad, onde mais de 60% não votam em Flávio Dino e votam na Oposição, acabou assuntando ainda mais os comunistas???

Uma coisa é certa, esse último levantamento divulgado pelos comunistas foi um verdadeiro tiro no pé.