O senador Roberto Rocha (PSB) reagiu de forma quase imediata às declarações do governador Flávio Dino (PCdoB) sobre a disputa eleitoral de 2018 no Maranhão.

Segundo o comunista, no próximo ano, o pleito será “entre a tentativa de voltar ao passado e a continuidade do nosso projeto”. A declaração é uma tentativa de mostrar que na disputa somente terá espaço para o grupo Sarney e o grupo contrário composto pelo comunista.

Rocha se põe como uma via alternativa e, por isso, não gostou nada da declaração de Dino e logo reagiu nas redes sociais
.
“Na verdade, a tentativa é dele [Flávio Dino], de projetar para o passado o cenário eleitoral, na esperança de que a população do Maranhão não enxergue uma perspectiva de futuro diferente”.

O que o senador quer mostrar é que o discurso anti-Sarney está ultrapassado e que para o grupo de Dino é o que resta, já que a promessa de 2014 – o discurso de mudança – nunca foi posto em prática.

Além de Roberto Rocha, Flávio Dino também deverá ter como adversária a ex-prefeito de Lago da Pedra, Maura Jorge (Podemos), que percorre o Maranhão como pré-candidata ao governo. O deputado estadual Eduardo Braide (PMN) também é colocado como uma possibilidade dentro da disputa. Ele apareceu bem em pesquisas eleitorais e, por isso, aliados têm difundido essa ideia.

Mas, esse cenário com uma disputa pulverizada com várias candidaturas não interessa a Flávio Dino. Ele quer na eleição de 2018 usar os mesmos argumentos cansados e ultrapassados que vem usando para justificar os numerosos escândalos que contabilizam sua gestão no Maranhão.

Coluna Estado Maior