Nesta terça-feira (29), o jovem político maranhense, deputado federal André Fufuca, começará a enfrentar o seu maior desafio na vida pública até agora. Fufuca, que completou 28 anos no domingo, assume a partir de hoje, durante os próximos sete dias, o comando da Câmara Federal.

Durante a semana, a Câmara Federal, sob o comando de André Fufuca, terá pelo menos dois temas polêmicos que devem ser apreciados, a Reforma Política e a nova taxa de juros do BNDES.

André Fufuca, que é segundo-vice-presidente da Câmara, já deixou claro que não se furtará de dar prosseguimentos as pautas, mesmo as mais polêmicas. Sobre a Reforma Política, ele defende que seja colocada em votação no Plenário, mesmo se não houver consenso entre os partidos sobre o tema.

Outra votação bastante aguardada é a conclusão da análise sobre a nova taxa de juros do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A Taxa de Longo Prazo (TLP) começou a ser votada na semana passada, mas o Plenário precisa concluir a análise de sugestões de parlamentares para enviar o projeto ao Senado.

Agora é aguardar e conferir como se sairá o maranhense André Fufuca nesse novo desafio na sua vida pública.