O jornalista Marco Aurélio D’Eça, editor de política do jornal O Estado do Maranhão e titular de um dos blogs mais lidos no mundo político, está iniciando mais um desafio na sua vida, encarar de frente a sétima arte.

Marco D’Eça estreará no cinema como roteirista e produtor do filme “Glamour – Glória e Tragédia”, um curta-metragem totalmente gravado em São Luís e que aproveitou atores treinados durante a “Oficina de Interpretação para Cinema TV”, da agência Produtores Associados. A ousadia do jornalista, que sempre foi movido a desafios, de adentrar no mundo do cinema contou com o apoio de toda a família e de amigos.

O início da trajetória de D’Eça nos cinemas será contando a história de duas meninas e uma adolescente, seus dramas, desejos e angústias – delas ou de outros – em busca do sucesso a qualquer preço.

A bem da verdade, o filme retrata uma realidade, muitas vezes um drama, vivida por muitas adolescentes que em busca do sucesso artístico ou da vida artística são capazes de qualquer coisa. Além disso, a intenção do curta é demonstrar também, ao contrário dos que muitos pensam, as dificuldades e incertezas de quem quer seguir por esse árduo caminho.

A estreia de “Glamour – Glória e Tragédia” está prevista para 18 de outubro no cine Praia Grande.

O Blog do Jorge Aragão deseja muito boa sorte ao amigo Marco D’Eça nessa nova empreitada e tendo a certeza absoluta que se conseguir levar para as telas a mesma competência que lhe fez um dos melhores jornalistas do Maranhão, o sucesso na sétima arte será apenas uma questão de tempo, e pouco tempo.