O vice-governador do Maranhão e presidente reeleito do PSDB no Estado, Carlos Brandão, acabou recuando e diminuindo o tom de suas declarações sobre uma possível reedição da aliança com o PCdoB do governador Flávio Dino para as eleições de 2018.

Logo após a sua reeleição para o comando do partido no Maranhão, no último fim de semana, inclusive com a presença do próprio Dino, Brandão deixou claro sua ideia de reeditar a aliança e deu a entender que a sua vitória seria uma garantia para que esse cenário político acontecesse.

“Nós temos que ter a humildade de saber o que é melhor para o nosso estado. Então, time que tá ganhando não se mexe. O time do Flávio Dino, do governo PCdoB/PSDB, está dando certo. Então temos que continuar avançando. Antes de estarmos alinhados com o PCdoB tínhamos oito prefeitos. Depois da aliança, aumentamos para 30 prefeitos. Com a aliança, passamos para 20 vice-prefeitos. Portanto, é uma aliança que deu certo”, disse Brandão logo após sua reeleição.

Entretanto, após a suposta declaração do presidente Nacional do PSDB, Aécio Neves, afirmando que o partido no Maranhão iria construir um caminho próprio no Maranhão, rejeitando assim a reedição da aliança com o PCdoB (reveja aqui), Brandão diminuiu o tom das declarações sobre o assunto.

“O PSDB maranhense trabalha para cumprir as metas estabelecidas. Assim, fomos o diretório que, proporcionalmente, mais cresceu no país. Entendo que a aliança foi importante para que isso ocorresse. De qualquer forma, vamos aguardar o posicionamento oficial da executiva nacional. Vejo que esse debate sobre alianças, e isso vale para qualquer partido, só deve ocorrer mesmo quando as regras do jogo forem definidas, ou seja, após a discussão sobre a reforma política. O certo é que o PSDB do Maranhão respeitará a decisão da executiva”, disse.

Ou seja, se respeitará a decisão nacional, a aliança com o PCdoB está descartada.

Simples assim.