Uma das principais promessas do governador Flávio Dino na sua posse, no dia 1º de janeiro de 2015, foi a de realizar concurso público para a área da Saúde.

Entretanto, passados dois anos e já tendo cumprido mais da metade do seu mandato, Flávio Dino não só não cumpriu o prometido, como também nem comenta mais o assunto, mais uma vez, apostando no esquecimento da população maranhense.

O governador chegou a baixar o Decreto 30.616, publicado na edição eletrônica do Diário Oficial do dia 2 de janeiro de 2015, que dentre outras coisas, instituía a divulgação do calendário do concurso público. A referência ao concurso consta no art. 8 do decreto.

“A Secretaria de Estado da Saúde, no prazo de 90 dias, apresentará calendário de realização de concursos públicos para profissionais da saúde, bem como proposta de instituição da carreira dos profissionais efetivos que integrarão a Fesma. Art. 9º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação”, destaca o texto.

O prazo final para o cumprimento da promessa expressa no decreto, portanto, terminou no dia 2 de abril daquele ano. Até hoje, contudo, não houve a divulgação do calendário ou realização do concurso público.

A única coisa que foi feita pelo Governo Flávio Dino foi um seletivo para cerca de oito mil vagas, com contrato de trabalho de 1 ano, podendo ser renovado por somente mais 1 ano.

E assim segue o Governo Flávio Dino, apostando sempre no esquecimento da população, da mesma forma que tem agido no caso do escândalo do aluguel camarada da FUNAC da Aurora (reveja).