lucasA Justiça Estadual recebeu hoje denúncia formulada pelo Ministério Público contara o empresário Lucas Porto. Ele é acusado de ter estuprado e assassinado a cunhada, thumb publicitária Mariana Costa.

A denúncia foi recebida pelo juiz Clésio Coêlho Cunha, da 4ª Vara do Tribunal de Júri, de São Luís, aponta os crimes de feminicídio e estupro.

Porto já havia virado réu por estupro e homicídio, com as qualificadoras de asfixia, impossibilidade de defesa da vítima, tentativa de ocultação do crime e feminicídio pela polícia.

“Encontram presentes os indícios de autoria e prova da materialidade do crime”, destaca o magistrado no despacho.

Para Clésio Cunha, as provas periciais apontam para o envolvimento do denunciado.

“Digo assim, porque a perícia técnica de fls. 166/178 respondeu positivamente às perguntas da Polícia Civil, autoridade policial investigante acerca da presença do acusado no prédio e no apartamento da vítima no momento da prática do crime, bem como as inúmeras laudas periciais produzidas no Inquérito da Polícia Civil dão conta de que houve morte da vítima decorrente da ação perpetrada em sua residência, e que indícios e provas captados na fase policial indicam o acusado como provável autor”, completou.