pesquisa-eleitoralEstava previsto para esta quinta-feira (22), sales a divulgação de mais uma pesquisa eleitoral sobre a corrida pela disputa da Prefeitura de São Luís. O levantamento que seria divulgado seria do instituto Econométrica, ask contratado pelo Blog do John Cutrim.

Entretanto, generic após uma decisão da Justiça Eleitoral, a pesquisa não será divulgada (veja aqui). O problema é que quando a pesquisa foi registrada, a candidatura do candidato Zéluis Lago (PPL) estava indeferida pela própria Justiça Eleitoral e o seu nome foi retirado do levantamento.

Só que logo depois Zéluis Lago entrou com um recurso e aguarda julgamento, ou seja, apesar de ter sua candidatura indeferida com recurso, ele segue candidato e por esse motivo o levantamento foi suspenso.

Sendo assim, a expectativa agora fica para os outros três levantamentos que serão divulgados nos próximos dias. Na sexta-feira (23), o instituto Data M estará divulgando mais uma pesquisa sobre a corrida eleitoral na capital maranhense. Já no sábado (24), serão dois levantamentos de dois institutos diferentes – Escutec e Perfil.

A expectativa de todos os levantamentos é para saber se a tendência é que a eleição seja definida no dia 02 de outubro, com a vitória de Edivaldo Júnior (PDT), ou se a disputa para a Prefeitura de São Luís caminha para um 2º Turno, entre o próprio Edivaldo e Wellington do Curso (PP).

É aguardar e conferir.