Definitivamente o resultado da pesquisa Ibope, buy que apontou liderança folgada de Edivaldo Júnior (PDT) e Wellington do Curso (PP) na segunda colocação, mexeu muito com a candidata Eliziane Gama (PPS).

O desespero foi tamanho que a coordenação de campanha da candidata elaborou um vídeo, totalmente tendencioso, para tentar desqualificar o levantamento, que, diga-se de passagem, retratou a mesma tendência que as demais pesquisas.

Todos os últimos levantamentos apontavam liderança folgada de Edivaldo com crescimento de Wellington, seguido de estagnação/queda de Eliziane.

O vídeo elaborado pela assessoria da candidata tenta desqualificar a pesquisa Ibope de maneira equivocada. Para tentar dizer que o Ibope errou nas eleições de 2014, a campanha de Eliziane Gama apresenta os números do início de setembro, um mês antes do pleito, mas evita dizer que o Ibope também afirmou que Flávio Dino venceria a eleição no 1º Turno.

Além disso, a crítica de Eliziane não atinge o Ibope, mas sim o Grupo Mirante de Comunicação. O Ibope, assim como qualquer outro instituto de pesquisa, não teria interesse em manipular números de pesquisa. O que sempre se especula, principalmente dependendo do instituto, é que os números possam ser modificados pelos contratantes das pesquisas.

No caso do Ibope, o contratante foi a TV Mirante, do Grupo Mirante de Comunicação, o que deixa ainda mais sem sentido a crítica simplória e desesperada de Eliziane Gama.

Não é segredo para ninguém que a Família Sarney administra a maior parte do Grupo Mirante, bem como também ninguém percebeu o grupo político comandado pelo ex-presidente José Sarney se movimentando em prol de nenhum candidato à Prefeitura de São Luís. Ao contrário, se existe alguma candidatura que pode-se dizer que tem apoio de membros do grupo Sarney é justamente a própria candidatura de Eliziane Gama, afinal o PV, comandado pelos deputados Sarney Filho (federal) e Adriano Sarney (estadual) está apoiando a candidatura de Eliziane.

Qual seria o objetivo do Ibope atacar Eliziabe??? Qual seria o objetivo do Grupo Mirante atacar Eliziane??? Sendo assim, o mimimi de Eliziane Gama foi totalmente descabido, injusto e desnecessário.

No próximo sábado (03), será a vez do instituto Escutec, contratado pelo jornal O Estado do Maranhão, divulgar mais um levantamento para a disputa eleitoral em São Luís e o Blog não acredita que o cenário seja muito diferente do apresentado pelo Ibope.

De qualquer forma, antes de um novo mimimi, vale lembrar Eliziane que a pesquisa está sendo contratada por mais um meio de comunicação do Grupo Mirante.