ildon-marquesA Oposição vai liderando, no rx com folga, treatment a corrida eleitoral na cidade de Imperatriz, here a segunda maior do Maranhão. Os dois primeiros colocados nas pesquisas estão no campo da oposição.

A liderança isolada, na pesquisa Escuetc, é do ex­prefeito de Imperatriz, Ildon Marques (PSB), que lidera em todos os cenários apresentados. O curioso é que o segundo lugar também é do campo oposicionista, o delegado Assis Ramos (PMDB) que aparece como a grande surpresa do pleito.

Na pesquisa espontânea, quando o eleitor diz seu candidato sem nenhuma lista, o ex-­prefeito lidera com 18,8% das intenções de votos, contra 11,3% do delegado Assis Ramos? 11,2% de Rosângela Curado? 8,0% de Marco Aurélio? 3,3% de Davizinho? 1,3% do Pastor Porto e 0,3% de Daniel Souza. Outros 44,7% do eleitorado não respondeu e 1,0% afirmou que não votará em nenhum dos pré­-candidatos.

Já na pesquisa estimulada, onde é apresentada uma lista com nomes dos pré-candidatos, Ildo Marques também lidera em todos os cenários. No cenário mais amplo, ou seja, com maior número de pré-candidatos, o ex-prefeito aparece com 26,2% das intenções de votos, contra 19,8% de Assis Ramos? 19,2% de Rosângela Curado? 18,2% de Marco Aurélio? 6,8% de Davizinho? 3,2% do Pastor Porto? 0,3% de Rosi Vicentine e 0,3% de Daniel Souza. Outros 2,3% apontaram não votar em nenhum dos candidatos e 3,7% optaram por não responder. Veja quadro abaixo.

escutec

Nos outros cenários, com a retirada de alguns pré-candidatos, não existe grande modificação e Ildon Marques segue liderando a disputa.

A Escutec ouviu 600 eleitores entre os dias 20 e 22 de maio. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo MA-00836/2016.