estadaoPelo visto o governador do Maranhão, link Flávio Dino (PCdoB), tem pouco serviço na função que ocupa e parece disposto a encarar mais uma “bola dividida” e que, novamente, pode e deve lhe gerar desgaste político.

Segundo o jornal O Estadão (veja aqui), Dino seguiu de São Luís para Brasília juntamente com o presidente interino da Câmara Federal, Waldir Maranhão (PP), num avião da Força Aérea Brasileira.

De acordo com a reportagem, Waldir Maranhão esteve na capital maranhense para pedir apoio político ao amigo Flávio Dino para permanecer na presidência da Câmara Federal. Coincidência ou não, o governador seguiu para Brasília com o parlamentar.

O problema é que para ter apoio do Governo Federal, Waldir terá que acelerar o projeto de cassação de Cunha na Câmara.

Vale lembrar que Waldir Maranhão, a pedido do amigo governador, mudou seu voto e foi contra a abertura do impeachment de Dilma. O voto de Maranhão surpreendeu ao então presidente da Câmara, Eduardo Cunha, a quem ele jurou fidelidade.

Segundo O Estadão, a proximidade de ambos é tamanha que Waldir Maranhão deve compor chapa com Flávio Dino na eleição do Senado Federal em 2018, além disso o parlamentar teria assegurada a indicação para o cargo de secretário de Ciência e Tecnologia.

Resta saber se o governador vai mesmo encarar mais uma “bola dividida”.