dilmaDentro de instantes, check na Câmara Federal, os 513 deputados federais estarão votando a favor e contra a abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT). Apesar do leve favoritismo a abertura do processo de impeachment, a votação ainda está indefinida.

Entretanto, o primeiro voto será mesmo favorável ao afastamento de Dilma Rousseff. A ordem de votação é alternada entre parlamentares do Sul e do Norte do país, começando pela bancada de Roraima e terminando pela de Alagoas. Nas bancadas a votação será por ordem alfabética.

O primeiro deputado a votar será Abel Mesquita Júnior (DEM-RR), conhecido como Abel Galinha. O parlamentar tem posição definida – é a favor do afastamento de Dilma. Já o último deputado a votar será Ronaldo Lessa (PDT-AL), ele se diz “inclinado” a se posicionar contra o afastamento da petista.

Na Bancada do Maranhão, o primeiro deputado a votar será Alberto Filho (PMDB) e deve votar pelo impeachment de Dilma. Já o último maranhense a confirmar seu voto será o petista Zé Carlos, que será contrário ao afastamento da colega de partido.