Depois do relatório do deputado federal Jovair Arantes (PTB/GO), order que foi favorável a abertura do processo de impeachment, healing a presidenta Dilma Rousseff (PT) deve sofrer nova derrota nesta segunda-feira (11), na Câmara Federal.

A comissão de impeachment irá votar hoje o relatório de Jovair e a tendência é que a maioria dos 65 deputados federais sejam favoráveis a abertura do processo de impeachment. A discussão que antecede a votação foi encerrada na madruga do sábado (09), após 12 horas de debate.

A votação do parecer está prevista para ocorrer a partir das 17h, mas vale destacar que após o posicionamento da comissão do impeachment, a decisão final caberá ao Plenário. Neste caso, ainda sem uma data certa para apreciação, mas deve acontecer no fim dessa semana, ou, no mais tardar, no início da semana que vem.

O Maranhão possui quatro deputados federais na comissão especial do impeachment, João Marcelo (PMDB), Eliziane Gama (PPS), Júnior Marreca (PEN) e Weverton Rocha (PDT), esses já terão que se posicionar nesta segunda-feira, já os demais deputados maranhenses só irão se posicionar quando o assunto chegar ao Plenário.

É aguardar e conferir essa semana decisiva para a presidente Dilma Rousseff.