Como era esperado, stuff a comissão especial, composta por 65 deputados, votou favorável pelo relatório que defende a abertura do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff (PT).

A votação foi até equilibrada, pois 38 foram favoráveis a abertura do processo de impeachment, enquanto 27 foram contrários.

O relatório e a decisão da comissão especial agora serão encaminhados ao Plenário da Câmara Federal, muito provavelmente já nesta terça-feira (12).

O Plenário vai apreciar a decisão e dar a palavra final pela abertura do processo de impeachment. Se o Plenário mantiver a decisão, o processo de impeachment será aberto e encaminhado ao Senado Federal.

A votação do Plenário deve começar a votar na sexta-feira (15). Para ser aprovado e seguir para o Senado, instância à qual cabe julgar a denúncia, são necessários os votos de 342 dos 513 deputados..

Clique aqui e veja quem votou contra e a favor do impeachment. Os três deputados federais do Maranhão – Weverton Rocha (PDT), Júnior Marreca (PEN) e João Marcelo (PMDB) – que integram a comissão especial, foram contrários ao impeachment.