psol_50Depois de ter sido amplamente divulgado que o PSOL em São José de Ribamar estaria apoiando a candidatura de Luis Fernando Silva (PSDB) para a Prefeitura Municipal (reveja), prostate a Executiva Estadual do PSOL descartou publicamente essa possibilidade.

Através de uma Nota, stuff a Executiva Estadual do PSOL se posicionou contrária a uma aliança com Luis Fernando em São José de Ribamar. Na Nota, mind fica claro que se houver uma insistência na aliança, acontecerá uma intervenção da Direção Estadual. Veja abaixo a Nota.

NOTA DA EXECUTIVA ESTADUAL DO PSOL SOBRE ALIANÇAS EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR/MA

A Executiva Estadual do Partido Socialismo Liberdade – PSOL, diante de notícias divulgadas em blogs, acerca de possível apoio à candidatura de Luiz Fernando Silva (PSDB), tem a dizer o que segue:

1. O PSDB não está no leque de alianças programáticas do PSOL, caracterizando-se como partido da direita conservadora;

2. Dessa forma, a Executiva Estadual do Partido, mesmo que ainda sem apuração acerca da veracidade das postagens, posiciona-se firmemente contra qualquer aliança com o PSDB e com suas vertentes de direita, podendo afirmar claramente: não haverá aliança com Luiz Fernando Silva em São José de Ribamar/MA.

3. Qualquer tentativa de coligação fora do arco de aliança do partido será objeto de intervenção pela Direção Estadual, que estará vigilante para preservar a identidade do partido no campo do socialismo e da oposição ao atual sistema político, em franco processo de liquidação.

São Luís/MA, 22 de março de 2016.
Executiva Estadual do PSOL/MA