codoNa manhã desta sexta-feira (18) foi inaugurada mais uma unidade da educação no município de Codó. Desta vez, tadalafil a obra foi entregue as famílias do Distrito Km 17, hospital que receberam o Centro Municipal de Educação Infantil Francelina Alves Magalhães (Dona França).

Na cerimônia de inauguração estavam presentes a secretária Municipal de Educação Rosina Benvindo, o prefeito de Codó, Zito Rolim, a primeira dama do Município, Eliene Rolim, secretários de governo, representantes do legislativo, profissionais da educação e a comunidade do distrito.

Nova unidade CMEI irá atender crianças de 0 a 5 anos, com capacidade de atendimento para 120 crianças em tempo integral, ou 240 em tempo parcial. Todas as instalações são como determina a legislação e no padrão do Ministério da Educação e conta com uma equipe de 40 profissionais. O Espaço é constituído de oito salas de aula climatizadas, com solarium, três berçários, quatro maternais, brinquedoteca, sala de leitura e multimídia, parque interno e externo, vestiários e banheiros adequados a faixa etária e para portadores de necessidades especiais. A área de trabalho conta com secretaria, diretoria, sala de professores, almoxarifado, lactário, cozinha industrial, lavanderia e banheiros para funcionários. Dos três berçários a disposição da comunidade, cada um conta com três profissionais e tem capacidade para atender oito crianças.

Após a execução dos hinos nacionais e do município de Codó, foi lida uma pequena biografia da homenageada. Em suas palavras, a secretária Rosina Benvindo agradeceu a presença de todo e ressaltou mais uma conquista para a educação infantil em Codó. “Por meio da SEMED, o governo do prefeito Zito Rolim continua sua jornada de ampliação da melhoria de qualidade do ensino. Com inúmeras obras educacionais, tanto no perímetro urbano quanto na zona rural, o governo municipal, com a inauguração deste mais novo CMEI, reafirma seu compromisso com a educação do campo”.

De acordo com a secretária, a implantação da unidade pró-infância leva também a marca do governo Cuidando da Nossa Gente. “Para a criança se desenvolver, ela precisa de espaços e ambientes que as estimulem o desenvolvimento de suas aptidões. Mas além da estrutura física de excelente padrão e todas as acomodações para o desenvolvimento integral da criança, essa pró-infância recebe a humanização muito particular do governo Zito Rolim e da nossa gestão a frente da SEMED, com tratamento especial por parte dos nossos servidores. Primamos pela riqueza de todos os detalhes, elaborado por quem trabalha com compromisso e respeito, além de ter carinho e amor pelo que faz”.

codo2

Para o prefeito Zito Rolim, a entrega da obra significa um grande avanço para a comunidade do Km 17. “Em todos esses anos estamos trabalhando para que a educação do município realmente mude. Escolas construídas, ou reformadas e ampliadas na zona rural e na cidade, aperfeiçoamento dos professores e profissionais da educação. Tudo para que a educação se desenvolva da melhor forma. E com a educação infantil não foi diferente, quando já conseguimos entregar mais um CMEI, o que irá suprir de forma abrangente as necessidades das nossas crianças dos 0 aos 5 anos aqui no Distrito Km 17. Parabéns a toda a comunidade”.