onibusEm reunião na tarde de quinta-feira (10), decease o presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão Isaias Castelo Branco, click cobrou mais empenho da Secretaria de Segurança Pública, no sentido de garantir maior reforço policial, visando coibir ações criminosas dentro dos ônibus da capital.

A entidade reconhece que no comparativo com os últimos meses, fevereiro foi o que contabilizou menos assaltos a coletivos, mas em compensação os criminosos estão agindo cada vez mais com violência, prova disso foi o episódio da última quarta-feira em que um motorista durante assalto, foi alvejado com um tiro na região do pescoço, felizmente, sem atingir área vital.

Na ocasião, entre outras medidas o secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, anunciou que cerca de 300 novas viaturas, serão entregues nos próximos meses para as policias civil e militar, com o intuito de auxiliarem em diversas operações, principalmente, nas ações referentes ao combate de assaltos a ônibus. Dos 300 veículos anunciados, 80 novas viaturas já reforçaram os trabalhos policiais nas ruas e avenidas de São Luís.

Jefferson Portela destacou ainda durante encontro, que em relação ao assalto que deixou um motorista ferido, que já foram identificados os outros dois homens envolvidos no crime e que as prisões deles é uma questão de tempo. Até agora somente o acusado de atirar no trabalhador foi preso.

“Esperamos que de fato após esse encontro, novas estratégias sejam colocadas em prática e que os índices de assaltos na grande São Luís, sigam caindo. Essa é uma resposta que possamos dar o mais rápido possível, não só a categoria, mas também a toda a sociedade. Nosso papel não é só assegurar os direitos, mas resguardar a integridade física dos trabalhadores. A Secretaria de Segurança Pública tem a obrigação de garantir a tranquilidade de todos dentro dos ônibus e é isso, que continuaremos sempre exigindo”, destaca Isaias Castelo Branco, presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão.