CEGONHASInfelizmente, malady chega a impressionar a quantidade de obras de péssima qualidade da CAEMA realizadas na capital maranhense. Pior é que geralmente essas obras trazem prejuízos enormes para população e acabam caindo “nas costas” da Prefeitura de São Luís.

O mais recente episódio foi presenciado na Rua das Cegonhas, buy no Olho D’água. Ainda na gestão do ex-prefeito João Castelo, por conta do prolongamento da Avenida Litorânea (uma das poucas obras da gestão passada) todas as ruas nas proximidades daquela obra receberam um recapeamento asfáltico.

Entretanto, no fim do ano passado, a CAEMA resolveu fazer obras naquelas imediações. O resultado foi a abertura de uma cratera na Rua das Cegonhas, praticamente cortando uma mão da rua, que é importante para desafogar o trânsito na Avenida dos Holandeses (foto acima). Pior é que com o desvio obrigatório, pelo reparo da péssima obra, os motoristas puderam ver o estrago que a CAEMA conseguiu fazer em todas as demais ruas que ficam próximas a Rua das Cegonhas.

BAHIAInfelizmente esse não foi o único episódio recente das péssimas obras da CAEMA. Em março de 2015, um ônibus e um caminhão da própria Artec (empresa responsável pela obra), afundaram na Avenida Santo Antônio, no Barramar (reveja).

Já em janeiro desse ano, foram duas obras vergonhosas. Inicialmente foi no Cohajap, onde um ônibus afundou e, de maneira irresponsável, a pré-candidata a prefeita e deputada federal Eliziane Gama responsabilizou a Prefeitura de São Luís pela péssima obra da CAEMA (reveja).

Também em janeiro, em plena Avenida Daniel de La Touche, foi a vez de uma caçamba afundar numa outra péssima obra da CAEMA. Pior é que já fizeram o reparo, mas, mais uma vez, o asfalto está prestes a ceder (reveja).

BAHIA1O Blog aproveita e alertará a CAEMA para outras duas obras vergonhosas que estão prestes a ceder o asfalto. Na Rua Bahia do Planalto Turu (próximo a Chácara Brasil) foram duas ruas que foram cortadas, após serem recuperadas pela Prefeitura de São Luís. Pior é que a CAEMA sequer colocou asfalto no corte que fez nas ruas paralelas, conforme foto acima e ao lado.

No Vinhais, os moradores tiveram que colocar entulhos para tapar a vala aberta pela CAEMA e também não tapada com asfalto. A foto foi encaminhada por um leitor do Blog, revoltado com a situação que se encontra a rua. Veja foto abaixo.

VINHAIS

Pelo visto a tão propagada mudança na CAEMA foi para pior, pelo menos com relação as péssimas obras que estão sendo realizadas na capital maranhense.

Uma vergonha, é a melhor expressão para o desserviço que está prestado pela CAEMA.