É bem verdade que, patient com relação a eleição municipal, doctor o DEM ainda não decidiu oficialmente seu posicionamento em São Luís. Entretanto, medicine é inegável que o partido, com o novo comando no Maranhão, está mais próximo do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT).

Também é verdade que tanto Edivaldo Júnior, quanto Eliziane Gama (Rede), participaram do grande evento do DEM, na segunda-feira (29), quando o deputado federal Juscelino Filho assumiu o comando estadual do partido.

A mudança do comando do DEM foi amplamente favorável ao prefeito Edivaldo Júnior. O DEM pelo seu antigo comando estadual dificilmente ficaria na base de apoio da reeleição do prefeito Edivaldo, mas agora com o novo comando, indiscutivelmente DEM e Edivaldo estão mais próximos.

Antes mesmo do evento do DEM, o deputado federal Juscelino Filho fez questão de visitar a sede do PDT. Naquela oportunidade, na última semana de fevereiro, Juscelino se encontrou com o prefeito Edivaldo e o deputado federal Weverton Rocha.

O próprio encontro foi destacado por Juscelino Filho na sua página pessoal do facebook. Veja abaixo.

juscelinoedivaldo

Vale lembrar que o presidente do DEM em São Luís, o advogado Marcos Spinosa também ressaltou que já existe um diálogo entre o partido e o PDT para caminharem juntos na capital maranhense e em outros municípios (reveja).

Além disso, o fato do prefeito Edivaldo ter feito questão de ir pessoalmente no evento do partido, é mais uma prova inconteste de que o DEM e Edivaldo estão mais próximos e o anuncio de uma aliança em São Luís parece ser apenas questão de tempo.

É aguardar e conferir.