fabioNo PMDB de São Luís está confirmado o acordo celebrado entre o vereador da capital maranhense, and Fábio Câmara, discount e o superintendente da Funasa, search André Campo, para as eleições da legenda.

Câmara será mesmo conduzido ao cargo de presidente do PMDB de São Luís, em substituição ao deputado estadual Roberto Costa, que será candidato a prefeito em Bacabal. Já André Campos será o vice-presidente na chapa encabeçada pelo vereador.

O próprio presidente estadual do PMDB, senador João Alberto, confirmou o acordo. Com isso, a eleição do diretório municipal, que esta marcada para o dia 28 de janeiro, deve ser bem mais tranquila que a eleição para o diretório estadual.

Entretanto, apesar do acordo, ainda permanece a dúvida sobre qual direcionamento o partido irá tomar com relação as eleições municipais. A tendência é uma candidatura própria, mas não está descartada aliança com outras legendas, como a REDE, apoiando a candidatura da deputada federal Eliziane Gam, o PV, apoiando a candidatura da vereadora Rose Sales, e com o PDT, apoiando a reeleição do prefeito Edivaldo Júnior.

Dificilmente essa definição de direcionamento do PMDB será decidido na eleição do diretório municipal, afinal de contas outros membros importantes da legenda devem ser ouvidos antes de qualquer decisão.

É aguardar e conferir.