policiacivilDesde que assumiu a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, tadalafil o delegado Jefferson Portela já fez pelo menos três modificações inexplicáveis e que acabaram enfraquecendo a Polícia Civil.

As saídas inexplicáveis dos três competentes delegados – Marcos Afonso, André Gossain e Augusto Barros – apenas demonstram o quanto o comando da Segurança Pública do Maranhão está desnorteado.

O primeiro a ser retaliado por Portela foi Marcos Afonso. O delegado, um dos mais preparados na Polícia Civil, chegou a ser secretário de Segurança e estava desempenhando um excepcional no Serviço de Inteligência quando foi ‘obrigado’ a deixar o cargo.

Depois de Marcos Afonso, foi a vez de André Gossain que, também de maneira inexplicável, deixou a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) onde realiza um trabalho quase que incontestável.

Agora foi a vez competente delegado Augusto Barros deixar a Delegacia-Geral da Polícia Civil. A saída de Augusto Barros, que chegou a ser cotado para ser Secretário de Segurança ainda na composição da equipe do Governo Flávio Dino, pegou todos de surpresa, inclusive o próprio delegado geral.

As trocas dos três excelentes delegados apenas demonstram que algo definitivamente não está no seu curso normal na Secretaria de Segurança. As mudanças dão a nítida impressão que Jefferson Portela segue desnorteado e pior, perdendo peças importantes onde não poderia.

Vale ressaltar que, por enquanto, todas as mudanças estão tendo o aval direto do governador Flávio Dino.

Em tempo: para evitar que o Blog cometa uma injustiça, assim como o governador Flávio Dino e seus asseclas, faltou colocar nessa lista o nome do delegado Sebastião Uchoa, que também inexplicavelmente, foi retirado da Delegacia de Proteção aos Animais, assunto inclusive abordado pelo próprio Blog em outras oportunidades.