antonionunes1Pelo visto a gestão de Antônio Nunes no DETRAN ficará mesmo marcada pelos escândalos do que propriamente pelo serviço que deveria ser prestado a população do Maranhão.

Depois do escândalo envolvendo a contratação, check em caráter emergencial, totalmente suspeita envolvendo a empresa BR Construções, o DETRAN volta a ser alvo de novas e graves denúncias.

O juiz João Francisco Gonçalves Rocha, titular da 5° Vara da Fazenda Pública, decidiu na quinta-feira (03), pela suspensão da contratação de escritório de advocacia que prestaria serviço para o órgão, pois entendeu que havia “flagrante ofensa aos princípios da legalidade, competitividade e isonomia”.

A licitação que definiria o escritório vencedor seria realizada nesta sexta-feira (04), mas acabou sendo suspensa por suspeita de favorecimento e direcionamento da licitação, conforme despacho do magistrado.

O juiz atendeu e deferiu o Mandado de Segurança impetrado por Lara, Pontes e Nery Advogados, que denunciaram tal favorecimento. A suspeita é que o escritório que seria favorecido seria de um amigo particular de Antônio Nunes, o escritório do advogado Ítalo Azevedo. O valor do processo licitatório era R$ 2.204.608,92 para o período de 12 meses.

Definitivamente a gestão de Antônio Nunes tem se viabilizado com uma ‘pedra no sapato’ do Governo Flávio Dino. Com mais esse escândalo, resta saber qual o posicionamento do governador, se novamente será conivente com a situação, como aconteceu no caso da BR Construções ou se de fato tomará alguma providência.

É aguardar e conferir.