documentoO deputado estadual Alexandre Almeida confirmou na Tribuna da Assembleia Legislativa, mind na manhã desta terça-feira (01), que já não está mais no PTN e inclusive já se filiou em um novo partido.

Entretanto, ao contrário do que o Blog afirmou mais cedo, Alexandre Almeida sequer necessitou se filiar ao Partido da Mulher para fazer a ‘ponte’ para outro partido.

Almeida assegurou que desde o dia 24 de setembro de 2015 entrou na Justiça Eleitoral protocolando a sua desfiliação do PTN (clique no documento para ampliar). O deputado inclusive justificou a sua saída da legenda que já estava começando a atrapalhar a sua intenção de disputar a Prefeitura de Timon em 2016.

“Esta decisão foi tomada em decorrência da mudança programática, mudança de direção, mudança de postura política que a Direção Estadual do PTN tomou há mais ou menos quatro meses. A mudança radical na Comissão Provisória Estadual sem, inclusive me comunicar, sem inclusive me dar oportunidade de fazer o registro da minha opinião, e logo, em seguida, a Comissão Provisória que assumiu o comando do Partido no Estado do Maranhão tomou a decisão de retirar o Partido do Bloco Parlamentar que nós fazíamos parte, aqui nesta Casa, tudo isso também sem motivo. O PTN também no município de Timon mudou a Comissão Provisória Municipal e a mudança fez com que tirasse do nosso grupo não apenas o comando do Partido, mas, sobretudo, as diretrizes que o Partido já tinha definido qual seja, a minha candidatura de prefeito na cidade de Timon”, afirmou.

Alexandre Almeida não corre o risco de ter o mandato questionado na Justiça Eleitoral pelo fato do prazo já ter expirado e nem o PTN, nenhum suplente e muito menos o Ministério Público Eleitoral recorreu contra a decisão do deputado estadual.

Além de confirmar a saída do PTN, Alexandre Almeida confirmou ainda que seu destino será o PSD, à convite do próprio presidente nacional do partido, o ministro Gilberto Kassab.

“Vou me filiar ao PSD, fui convidado pelo Ministro Kassab, que é presidente licenciado do partido PSD, e é este caminho que eu estou tomando. A cidade de Timon já foi comunicada, tivemos primeiro a preocupação de colocar para os nossos correligionários o desconforto e a insegurança que nós estávamos vivendo filiados ao PTN e a nossa ida para o PSD”, finalizou.

O PSD deve ser o caminho de muitos outros deputados de mandato no Maranhão, tanto estaduais quanto federais. Entretanto, a maioria vai inicialmente passar pelo Partido da Mulher.

É aguardar e conferir.